sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Prelúdio Para Um Grande Amor - Composição para Violão

O vídeo acima é de uma composição do professor Marcio Amaral.
É uma peça curta de característica romântica de abertura para uma outra composição. Por isso o nome de Prelúdio. Está aí para ser ouvida e comentada.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rosa - Arranjo Para Violão



O arranjo acima (Rosa - Pixinguinha) não é de difícil execução. A primeira parte é do violonista Francisco Soares de Souza que encontrei na biblioteca da EMBAP. Como não tinha a segunda parte fiz o arranjo tentando seguir a idéia da primeira parte. Acho que consegui um arranjo homogênio. Espero que curtam. Professor Marcio Amaral.
O vídeo com o áudio e partitura encontra-se no link  http://youtu.be/P8LyY4uJ96Y 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Yesterday - Arranjo Para Violão

A tonalidade original é em Fá maior. A escolha em Dó é uma opção instrumental.
Bom estudo!

domingo, 10 de outubro de 2010

Luar do Sertão - Arranjo para Violão


Muitos alunos tem dificuldade em encontrar arranjos de músicas populares para violão.
Assim, estamos postando algumas opções. Seu comentário é importante para divulgarmos o instrumento e seu repertório.

sábado, 9 de outubro de 2010

Arranjo Violão Solo - Eu Sei Que Vou Te Amar

Vídeo no link:  http://www.youtube.com/watch?v=CPkpgcWg_Xk
Olá Pessoal. Para quem gosta de arranjo para violão postamos um arranjo do clássico da mpb "Eu Sei Que Vou Te Amar" (Tom Jobim / Vinícius de Moraes. Sugestão de música que deve estar em qualquer repertório. Arranjo e execução professor Marcio Amaral.

Curso de Violão Popular
Professor
Marcio Amaral
(41) 3029-3734

Saiba mais: Vinicius (Marcus Vinícius da Cruz de Melo Morais) é considerado o intelectual brasileiro mais influente e participativo da moderna música popular brasileira; carioca, nascido na Gávea em 19 de outubro de 1913, formou-se em Direito já praticando sua vocação poética; em 1938 obteve bolsa do Conselho Britânico para estudar língua e literatura inglesas em Oxford, na Inglaterra; retornou ao Brasil em 1941, trabalhou em jornais e revistas tendo sido aprovado em 1946 para o Itamarati e em 1946 assumiu o primeiro posto diplomático em Los Angeles como vice-consul; atuou diplomaticamente em Paris e Roma onde frequentou a casa do escritor Sérgio Buarque de Holanda (pai do Chico) então trabalhando na Itália.  Por Darcio Fragoso. Saiba mais em http://www.paixaoeromance.com/50decada/euseiquevouteama/heu_sei_que_vou_te_amar.htm