sexta-feira, 25 de março de 2011

Playback e Partitura 10 - Faz Parte do Meu Show (Cazuza / Renato Ladeira)

 


Música composta em 1988, mas lançada em disco no LP "O tempo não pára" de Cazuza, em 1989.
Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza, nasceu em 4/4/1958 no Rio de Janeiro. Iniciou carreira musical no conjunto Barão Vermelho no início dos anos 80; o grande sucesso do grupo foi com o compacto "Bete Balanço", de Cazuza e Frejat, feita para filme de mesmo nome de Lael Rodrigues.
Em 1985 desligou-se do grupo para seguir carreira solo; conseguiu grande sucesso como cantor e compositor. Suas músicas mais famosas são: Codinome beija-flor, com Reinaldo Arias e Ezequiel Neves, Bete Balanço, Ideologia, Maior abandonado, Narciso, Pura Seda, Sem Vergonha estas com Frejat, Faz parte do meu show com Renato Ladeira, O tempo não pára com Arnaldo Brandão e muitas outras. Saiba mais em http://www.paixaoeromance.com/80decada/faz_parte/h_faz_parte_do_meu_show.htm
Sindicado dos Bancários de Curitiba Colégio Opet Rebouças Renault - Associação Colibri
FENAE APCEF AVM - Associação da Vila Militar Hospital Nossa Senhora das Graças Hospital Pequeno Príncipe Fundação Celepar ASSEF-Associação dos  ervidores do SUS AFUC - Associação dos Funcionários da UNIMED Associação COPEL FAEx-Associação dos Ex-Alunos da FAE OAB/PR - Caixa de  ssistência dos Advogados Sinpropar - sindicato dos professores do parana Sindicato dos metalurgicos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Playback e Partitura 9 - Corcovado (T. Jobim)























Download do playback http://rapidshare.com/files/453238472/CORCOVADO.MID
Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, Tom Jobim, compôs cerca de 320 músicas registradas, das quais 102 fez letra e música. Lançada em disco em 1960 por João Gilberto no disco "O amor, o sorriso e a flor" , no mesmo ano por Sylvia Telles no disco "Amor em hi-fi", também em 1960 por Lana Bittencourt no disco "Sambas do Rio" e ainda em 1960 por Isaura Garcia no disco "Saudade querida". Recebeu posteriormente 66 novas gravações dos mais importantes cantores, tanto no Brasil como no exterior, tendo se tornado um dos clássicos da bossa nova.
Tom Jobim foi o compositor de música popular brasileira mais famoso e importante dentro e fora do Brasil, na última metade do século XX. Carioca, nascido na Tijuca em 25 de janeiro de 1927, mudou-se para Ipanema em 1931. Iniciou seus estudos musicais em 1941 com o professor Hans Joachim Koellreuter, teve ainda excelente formação musical com os professores Lucia Branco, Tomás Terán, Leo Peracchi e Alceu Boccchino.
Texto de Dárcio Fragoso. Saiba mais em http://www.paixaoeromance.com/60decada/corcovado/h_corcovado.htm